Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Último dia para regularização do título de eleitor é marcada por grande movimentação em Rio Branco

Como esperado, muita gente deixou para regularizar o título de eleitor no último dia, resultando em longa espera e sem garantias de resolver a situação. Muitos eleitores descobriram que possuíam multas em seu cadastro e que primeiro teriam que quitar o débito para regularizar o documento.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) confirma que mais de 28 mil eleitores de Rio Branco, até ontem, não tinham feito o recadastramento biométrico.

Quem não regularizou o título fica impedido de se inscrever em concurso público, receber salário como servidor ou funcionário público, obter empréstimos de bancos públicos, obter passaporte, carteira de identidade e CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e praticar qualquer ato no qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Após o fechamento do cadastro eleitoral, somente a emissão de segunda via permanecerá disponível, mas apenas até o dia 25 de setembro. A reabertura do cadastro ocorre logo após a realização do pleito eleitoral.

TRE - Eleitores - OL (4) TRE - Eleitores - OL

 

Sair da versão mobile