A pergunta

O Ministério da Agricultura  quer comprar milhares de sementes de cooperativas de agricultores familiares e destiná-las a pequenos produtores rurais. De início, o gasto seria da ordem de R$ 3 milhões. No entanto há  uma dúvida razoável: micro fornecedores não têm preço, tecnologia e escala para produzir sementes tão boas quanto as das grandes empresas que investem pesado em pesquisas de campo. E ai?

Viva o transplante!
Tem a ver com um galã o salto no número de doadores de órgãos ocorrido no Brasil este ano. Vivendo Cadu na novela “Em Família”, Reynaldo Gianecchini contribui para a alta da ordem de 30%, segundo a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos. O presidente da ABTO, José Medina, diz que as cenas na ficção – de uma cardiopatia que culmina com o implante de um coração em Giane – traduzem a realidade. Como se vê, se a campanha social da trama seguir assim, as dez mil doações de 2013 serão superadas com folga.

Contra a homofobia
A proposta brasileira de aprovar resolução contra a discriminação dos homossexuais provocou barulho em Assunção, ao final da assembleia geral da OEA. Ativistas tradicionalistas paraguaios ocuparam o entorno do Centro de Convenções da Conmebol, gritando palavras de ordem contra o casamento gay. Uruguai e Argentina, entre outros países, estavam com o Brasil, mas o tema saiu da pauta.

Festas para o mundial
Com um show de Bell Marques, hoje, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, a Fifa vai anunciar que, ufa!, haverá Fan Fest nas 12 cidades da Copa.  A última a ser confirmada acabou sendo a de Recife. Acredite: os equipamentos chegaram ao Cais da Alfândega, local da festa, sábado. Por falta de tempo, os patrocinadores, menos a Coca-Cola, não armaram seus estandes. Aliás, patrocinadores sofreram unidos a pressão das prefeituras que pediam uma grana extra para montar a festa. Só que as empresas já tinham pagado suas partes à Fifa.

Prontuário médico
O Conselho Federal de Medicina fará nova recomendação aos médicos para que forneçam o prontuário do paciente morto ao cônjuge ou companheiro sobrevivente, sucessores legítimos em linha reta ou colaterais até o quarto grau. Quem não quiser ter o documento divulgado precisará registrar isso por escrito junto ao profissional que o assiste, evitando conflitos futuros.

Sexo na Copa
Tal como no Carnaval, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, o Governo Federal distribuirá preservativos nas cidades-sede de jogos da Copa. Estima-se que cerca de 60% dos torcedores estrangeiros que virão aqui sejam solteiros, 80% do sexo masculino e, aproximadamente, 70% com idade entre 25 e 45 anos.

Caos da alagação
Não bastasse o sufoco com a enchente do Rio Madeira os moradores de Porto Velho estão sofrendo com o aparecimento em áreas alagadas de  doenças como diarréia aguda,  hepatite “A” e febre tifóide, entre outras. Curiosamente, nem tanto a leptospirose. “A força  da água é tanta que arrasta ratos e a bactéria surgida de sua urina causando tantos males à população.

Turistas da mídia
Até ontem já tinham desembarcado no Brasil 7.200 jornalistas estrangeiros para cobrir o futebol no país.

Megaloja da Fifa
A megaloja de produtos oficiais Fifa, operada pela Dufry Sports, abre as portas  no local da Fan Fest de Copacabana. Com 2 mil metros quadrados, a loja é considerada o marco da operação da empresa para o mundial.

Minha best friend Inês de Oliveira com o titular badalando pela Cia do Marisco em noite maravilhosa!
Minha best friend Inês de Oliveira com o titular badalando pela Cia do Marisco em noite maravilhosa!

 

Flashes da formatura de Tiago Marinho no curso de Medicina  da  UNABOL em Santa Cruz de La Sierra  com o casal Simone e James Felix e os amigos. Parabéns!
Flashes da formatura de Tiago Marinho no curso de Medicina da UNABOL em Santa Cruz de La Sierra com o casal Simone e James Felix e os amigos. Parabéns!
Assuntos desta notícia