A série de fotografias En Vogue, do artista plástico holandês, Willem Popelier, reproduz dez capas da Vogue holandesa de 2012 e concentra-se na diversidade de gênero existente em nossa sociedade.
Popelier trabalha a fotografia explorando a política de representação. Ele pesquisa de que maneira os retratos são usados e como a identidade é representada e percebida através da fotografia. Conheça mais trabalhos do artista em sua página na internet: willempopelier.nl.
Acima você confere as dez capas da Vogue holandesa, e, em seguida, as divertidas reproduções de Willem.
Vogue Holanda 2012:
TOP TEN
FUTEBOL FASHION – Na onda da Copa do Mundo, algumas grifes famosas investiram em acessórios inspirados no mundial. A Kate Spade, por exemplo, criou uma clutch com estampa que faz referência à bola de futebol.
***
Já a Les Petit Joueurs reproduziu, em suas bolsas fofas de lego, as bandeiras de alguns países (incluindo o Brasil).
ADIDAS & FARM – Depois do sucesso da coleção da Adidas, em parceria com a carioca Farm, as marcas resolveram repetir a dose. A segunda coleção de roupas esportivas com as adoradas estampas Farm deve estar disponível para compra a partir de 1º de julho. Mais uma vez, está de suspirar!
MÚSICA E SUSTENTABILIDADE – O Encontro Socioambiental com Lenine, patrocinado pela Petrobras, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação, Secretaria de Turismo, Fundação Elias Mansour e Fundação Aldeia de Comunicação. “A arte é um instrumento de aproximação poderoso por uma sociedade mais justa. Gosto de acreditar que a minha música vai além do que meramente canto”. (Lenine)
Quando: 1º de julho, às 20h
Onde: Concha Acústica
Quanto: Gratuito
DESCENDO DO SALTO – Segundo a Vogue Brasil, nesta temporada a ordem é deixar o salto de lado e apostar nos modelos flat. Entre os modelos preferidos está o chinelo com tiras largas, ao estilo “chinelo do vovô”.
ARRAIAL CULTURAL – Com o tema “Do sertão à colocação, o festejo é tradição”, o Arraial Cultural deste ano vai fazer um retrato sobre aqueles que vieram de várias partes do país para o Acre no passado, cuja trajetória persiste até hoje. Traga toda a família para participar dessa tradicional festa caipira e apreciar a música, as comidas típicas e o concurso de quadrilhas.
Quando: De 30 de junho a 6 de julho
Onde: Estacionamento da Arena da Floresta