Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cobra de três metros e com mais de 50 kg é capturada na Vila Acre

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM/AC) capturou uma cobra sucuri de 3 metros, no ramal Menino Jesus, na Vila Acre. O réptil pesa aproximadamente 50 quilos. Ela foi levada para o Parque Chico Mendes, pois estava ferida, possivelmente após ter sido atropelada.

O Corpo de Bombeiros faz um alerta sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes com animais peçonhentos, principalmente com a proximidade do verão e a elevação das temperaturas.

A orientação, ao se deparar com animais como cobras, é manter distância e procurar ajuda. Independentemente de ela ser peçonhenta ou não, a primeira recomendação é não tocá-las e nem se aproximar tanto, porque a distância do bote se dá em torno de um terço do tamanho dela. Uma cobra de um metro, por exemplo, pode dar um bote de até 30 centímetros. Outra de um metro e meio pode chegar à distância entre 45 centímetros e até meio metro.

No caso da cobra achada ontem, ele é bem comum na Amazônia e se alimenta de pequenos bichos. Ela vive cerca de 30 anos. Apesar de assustar no comprimento, que pode chegar até 10 metros, não é uma cobra peçonhenta e mata suas vítimas por asfixia.

Cobra foi levada ferida para o Parque Chico Mendes
Cobra foi levada ferida para o Parque Chico Mendes

(Foto: Cedida/ Corpo de Bombeiros)

Sair da versão mobile