Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Neymar já é o sexto maior artilheiro da seleção brasileira

Neymar já marcou quatro gols em sua primeira Copa do Mundo
Neymar já marcou quatro gols em sua primeira Copa do Mundo

Poucos jogadores na história do futebol podem bater no peito e dizer que ganharam uma Copa do Mundo sozinho. Com infinita habilidade nos pés e imensa vontade de levantar o troféu, Neymar mais uma vez demonstrou que pode entrar para o seleto grupo de atletas que ficarão para sempre na memória do torcedor. Se a seleção brasileira ainda se apresenta capenga apesar da classificação na última segunda-feira, 23, seu camisa 10 resolve.

Garrincha (1962), Maradona (1986), Romário (1194) e Zidane (1998) são alguns dos nomes que sempre são lembrados como grandes destaques de uma seleção que garantiu o título. Por tudo que anda fazendo pela Seleção Brasileira, Neymar é sério candidato a entrar para esse seleto grupo. A defesa só cumpre o seu papel e Fred ainda que desencantou, mas Neymar é a grande estrela.

Mas e se o Neymar for bem marcado? A pergunta é capaz de tirar Zico do sério. O ex-jogador, auxiliar-técnico e treinador conhece Copas do Mundo como ninguém e disse em bate-papo com a imprensa que as fichas podem sim ser depositadas em Neymar.

– É claro que o Neymar vai ser bem marcado. Um jogador da qualidade dele sempre vai ser bem marcado. Mas o garoto é diferenciado. Gosta de jogar.

Neymar claramente é a andorinha que faz verão. Atacante de rara plástica, ele sabe fazer gols e já balançou as redes em quatro oportunidades até aqui. Como se não bastasse, é o sexto maior artilheiro da Seleção Brasileira com 35 gols, ficando atrás apenas de Pelé (77), Ronaldo (62), Romário (55), Zico (48) e Bebeto (39).

Não é exagero pensar que o jovem de só 22 anos pode bater as marcas de Ademir de Menezes (1950) e Ronaldo (2002) de brasileiros que fizeram incríveis oito gols em uma mesma edição de Copa do Mundo.

Agora a seleção brasileira de Neymar e companhia se prepara para enfrentar o Chile, no sábado, 28, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), já pelas oitavas de final. (Portal R7)

Sair da versão mobile