X

Isso é ser descolado?

Mais uma vez um rapaz, aluno do Colégio Armando Nogueira (Cean), em Rio Branco, postou uma foto tentando se passar de ‘descolado’, em sua rede social. O estudante aparece com um facão preso às calças, e fazendo pose. E tudo em plena sala de aula, sentado em uma carteira.
Provocativo, em um comentário ele ainda ousa chamar a faca carinhosamente de ‘minha neném’.

A cena é ridícula. Mas a crítica que se faz não é essa. A questão é: que tipo de valores tem alguns jovens da nossa cidade? Vários casos como o deste rapaz vêm teimando em acontecer cada vez mais. Garotos pegando em armas e postando fotos como se fosse brincadeira. Ostentando como se fossem foras de lei. Desde quando moleques que veneram armas e se fazem passar de perigosos se tornaram sinônimos de maiorais?

A resposta não é simples, mas é algo que deve ser pensada em casa, pelos pais e pelas famílias dos nossos adolescentes desvirtuados. No caso deste garoto em particular, ele precisa de ajuda. A família tem responsabilidade de conseguir isso para ele.

E não adiante só culpar a escola, que, de fato, deu uma grande mancada em permitir que o jovem ande armado em suas dependências. Só que é um erro justificável. Não dá pra controlar o que cada aluno faz. Os pais que deixam um filho sair de casa chamando uma faca de neném certamente erraram feio. E precisam agora buscar corrigir isso.

A Gazeta do Acre: