Em clima de muita festa, os 11 partidos que compõem a coligação ‘Aliança por um Acre Melhor’, oficializaram a coligação na convenção realizada ontem à noite, no Ginásio do Sesc/Bosque. A chapa é liderada pelo deputado federal Márcio Bittar (PSDB/AC), candidato ao Governo do Estado, e pelo deputado federal Gladson Cameli (PP/AC), candidato ao Senado da República.
O nome da deputada estadual Antonia Sales (PMDB) foi mantido como vice de Márcio Bittar ao governo. Na primeira suplência de Gladson Cameli, foi oficializado o nome de Mailza Gomes, esposa do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB).
O deputado federal Márcio Bittar destacou que é necessária a mudança. Disse estar preparado para governar o Acre pelos próximos quatro anos. Segundo ele, esse é o momento para que as renovações aconteçam.
Já o candidato ao Senado Federal, deputado Gladson Cameli, disse que fará uma campanha baseada em propostas, sem ataques aos adversários. Falando em estratégia de campanha, ele disse que a ideia é apresentar o ‘Acre do futuro’, sem menosprezar o que já foi feito.
“Não podemos esquecer o que foi feito, mas precisamos avançar. Farei um novo jeito de fazer política no Acre: sem ataques. Só com propostas”.
O senador Sérgio Petecão (PSD), que indicou a suplência de Gladson Cameli, disse que os candidatos de oposição não são adversários de Márcio. Para ele, o PT é o verdadeiro adversário.
A Coligação espera eleger quatro deputados federais. Entre os nomes mais fortes estão o do deputado federal Flaviano Melo (PMDB/AC), Antonia Lúcia (PSC/AC), Vagner Sales (PMDB) e do deputado estadual Wherles Rocha (PSDB).