Os 14 partidos que compõem a Frente Popular do Acre (FPA) realizaram a sua convenção na noite desta sexta-feira, 27, em ritmo de muita alegria, emoção e com uma militância acalorada. A chapa majoritária não teve mudanças. Confirmou-se o que já havia sido definido meses atrás. Tião Viana (PT) sai para o governo, a procuradora Nazareth Araújo (PT) vice-governadora e Perpétua Almeida (PC do B/AC) ao Senado Federal.
O governador Tião Viana, acompanhado da primeira-dama Marlúcia Cândida, foram os primeiros a chegar ao evento. Tião pediu humildade aos militantes e aos candidatos da FPA. Ele acredita que uma campanha pé no chão fará a diferença nessas eleições. O governador afirmou que a sua transparência e ética na administração pública o credencia para a disputa.
“O mais importante é a consciência tranquila. A certeza de que estamos fazendo tudo para fortalecer a economia do Estado. O Acre vai ter um grande destino e nós somos o operário deste destino. Foi dada a autoridade aos amigos e eles disseram sim para que eu possa disputar a reeleição” ressalta Tião Viana.
Nazareth Araújo disse estar feliz por fazer parte de uma coligação vencedora e que lutará muito para que a Frente Popular do Acre se consolide por mais quatro anos. Nazaré Araújo é filha do ex-governador José Augusto de Araújo e aposta no legado do pai para conquistar o eleitorado.
A pré-candidata ao Senado, Perpétua Almeida (PC do B/AC), pontuou que está ansiosa para iniciar a campanha. Ela pediu o empenho de todo os militantes nesta disputa, que será bem acirrada. Disse, também, que pretende ser a senadora de todos os acreanos.
“Estou sentido o pulsar da militância. Quero que eles sintam o pulsar do meu coração para que possam alcançar a emoção que estou sentindo. Quero ser a senadora de todos. Representar as mulheres, os idosos, a juventude e as crianças do nosso Acre”.
Para a suplência de Perpétua, ficaram confirmados os nomes do pastor David Santiago (PSB) e do juiz aposentado Pedro Longo (PSL).
O senador Jorge Viana (PT/AC) chegou acompanhado dos pais. Ele falou que a FPA tem a responsabilidade de continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido para garantir o futuro das próximas gerações. Acrescentou que será um militante aguerrido nessas eleições. “O Acre tem sede de mais mudanças e quem se habilita é o Tião e a Perpétua. Sou um militante exemplar nessa campanha”, disse o senador.