Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescente de 12 anos mata outra de 13 a facada

Um crime brutal aconteceu na Zona Rural do Município de Rodrigues Alves na tarde desta quinta-feira (26). A vítima trata-se de uma criança de 13 anos. Franciléia Maia da Silva foi morta com uma facada no pescoço e o principal suspeito é um colega de sala que estudava com ela.

De acordo com informações, a vítima e o acusado tiveram um discussão no dia anterior ao crime e ela foi jurada de morte pelo o acusado. A adolescente estava voltando da aula de Educação Física quando foi atacada. A direção da escola não suspeitou que o adolescente estivesse armado, mas confirmou que ele era um aluno problemático e sempre estava metido em confusão.

A adolescente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes mesmo de chegar ao hospital que fica localizado em Cruzeiro do Sul que fica a duas horas do local do crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML do município de Cruzeiro do Sul.

Segundo informações de Rosimar da Silva, 49 anos, pai da criança, o suspeito é vizinho de sua família. O pai da Criança desabafa: “Minha filha disse para a irmã dela que um menino jogou uma pedra nela, nunca pensei que isso pudesse acontecer. Era minha filha mais nova e me ajudava muito em casa, além de ser muito estudiosa, tirava boas notas, tinha um futuro promissor”.

O menor suspeito do crime foi apreendido junto com a arma do crime e conduzido para a Delegacia do Menor que fica localizada no município de Mâncio Lima. O adolescente foi acompanhado pelo pai e ouvido pelo delegado de plantão, o caso será encaminhado ao Ministério Público do Estado para devido procedimentos.

Adolescente de 12 anos mata com uma facada colega de sala de aula 1

.
 

Sair da versão mobile