Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Avião da Gol apresenta falha e é rebocado no aeroporto de Rio Branco

 O voo 1939 da Gol Linhas Aéreas, que saiu de Manaus/AM com destino a Rio Branco na manhã desta sexta-feira, 27, teve que ser rebocado da pista até o ponto de desembarque do aeroporto Plácido de Castro, na capital acreana. Em nota ao G1, a Gol informou que a aeronave precisou arremeter, devido à mudança de vento em uma das cabeceiras. A empresa confirmou ainda que, devido à uma ‘limitação técnica’, foi necessário usar o equipamento de reboque.

O gerente de jornalismo da TV Acre, Jefson Dourado, estava no voo, retornando da cobertura da Copa em Manaus. Ele conta que a aeronave parou em meio a pista e deixou os passageiros apreensivos. Um idoso passou mal e teve que ser atendido, inicialmente por um médico voluntário e, posteriormente, já na pista em Rio Branco, por médicos do Samu.

O comerciante Júnior Trindade criticou os serviços da empresa e relatou um pouco do seu nervosismo na hora em que o avião teve que parar em meio a pista e disse que sentiu um cheiro forte de ‘queimado’. “Todos ficaram nervosos, deu para perceber durante o voo algo estranho, que o próprio comandante tentou controlar e não conseguiu. Nos passaram que houve um vazamento hidráulico. Eles deveriam ter mais cuidado com a vistoria e manutenção. Percebemos também um forte cheiro de queimado”, diz.

O operador de caixa Madson Silva estava tentando voltar para Cruzeiro do Sul, sua terra natal. Após o ocorrido, ele se diz temeroso em seguir viagem. “Tem que ir, mas fiquei muito nervoso. A gente percebe que as condições da aeronave são ruins”, destaca.

A Gol informou que a aeronave já está em manutenção e que o passageiro passou mal durante o voo, sendo prontamente atendido na chegada e, em seguida, encaminhado para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Aparentemente, o idoso teve uma queda de pressão. A empresa informou ainda que prestou atendimento aos passageiros que seguiriam viagem para Cruzeiro do Sul e que serão reacomodados no próximo voo para a cidade.

Sair da versão mobile