Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Câmara de Rio Branco recebe reitoria da Ufac

Vereadores de Rio Branco abriram e logo suspenderam a sessão da manhã desta terça (24), para atender o requerimento do vereador Artêmio Costa (PSDC), onde solicitava que a reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac) pudesse expor sobre as atividades que acontecerão durante a realização do encontro da 66º Sociedade Brasileiro para o Progresso da Ciência (SBPC) que tem a capital acreana como sede para o encontro durante os dias 22 a 27 de julho no Campus da Universidade.

“Como disse nosso presidente, o papel da Câmara é de aproximar das demais instituições que existem no Acre e essa é uma grande oportunidade e acredito que até inédito em trazer a Ufac para dentro da Casa do Povo. Precisávamos intermediar essa vinda, até para que todos os parlamentares ficassem por dentro da programação de um evento que trará pessoas de todo o Brasil e países vizinhos” disse Artêmio.
Para o reitor da Universidade Federal, Minoru Kinpara, essa parceria que se está estabelecendo é o inicio de muitas outras.

“Esse contato entre universidade e parlamento é interessante para que se possa trocar experiências, conhecimentos e poder firmar o que já havia sido pactuado entre as instituições. A Câmara passa a ser uma grande parceira na realização desse evento, pois estará cedendo toda a estrutura para usarmos como camping para as pessoas que vierem de fora, e o bom que o presidente desta Casa além de ser um professor, foi alguém que vivenciou o encontro” ressaltou Minoru.

O presidente do parlamento municipal, professor Roger Côrrea (PSB), um dos mais empolgados para a realização do evento, pois já participou como aluno e professor. Assim como foi o incentivador de oferecer a ^câmara como espaço para camping.

“Esse é um momento único para pessoas envolvidas com educação, ciência e o aprendizado em geral, além de poder trocar experiências com pessoas de outras localidades. E como o evento será em nossa cidade, a responsabilidade do sucesso também é de nosso interesse, pois vamos mostrar os avanços e modelos implantados na capital de todos os acreanos, além de oferecer as nossas estruturas para abrigar essa turma com interesse no aprender” destacou Roger.

Após as exposições, os trabalhos foram retomados com apresentação de indicações, falas durante o pequeno e grande expediente.

Sair da versão mobile