Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caminhonete da Funai é destruída em acidente

Uma caminhonete de propriedade da Fundação Nacional do Índio – FUNAI,  ficou completamente destruída após um acidente ocorrido no final da tarde de segunda-feira (16) na BR 364.

De acordo com informações, o acidente aconteceu quando a servidora administrativa da FUNAI, Priscila Ribeiro da Cruz, 35 anos, que  possui autorização para dirigir os veículos do órgão, teria deixado um indígena em uma aldeia no Rio Gregório na BR 364 e retornava para o escritório e acabou perdendo o controle do veículo que saiu da pista capotando varias vezes até cair em uma ribanceira.

Segundo testemunhas, a motorista trafegava em alta velocidade e ao passar por um trevo entre os bairros Miritizal e Variante findou perdendo o controle do veículo.

O Coordenador da FUNAI em Cruzeiro do Sul Luiz Nukini explicou que a condutora exerce a função de Apoio Administrativo na Coordenação Regional da FUNAI no Juruá e devido à falta de motoristas no quadro do órgão, foi designada através de portaria para dirigir os veículos da instituição há mais ou menos um ano.

A mulher sofreu escoriações leves e foi conduzida pelo SAMU ao Pronto Socorro do Hospital de Cruzeiro do Sul.

Sair da versão mobile