Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado diz que não é ‘desinformado’ e pede esclarecimento de empresa ganhadora de licitação

Parlamentar afirma que nenhuma decisão foi tomada

O deputado José Luís Tchê (PDT) comentou notas publicadas na imprensa local de que ele e o deputado Edvaldo Souza (PSDC) estariam desinformados quanto à construção da ponte sobre o Rio Madeira.
Tchê disse não haver problema em reconhecer que errou. Mas, voltou a insistir quanto a execução da obra. Ele afirmou que desconhece o nome da empresa ganhadora da licitação. O parlamentar também não poupou críticas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e ironizou ao dizer que o PAC só deu certo em Cuba.

“Esse projeto tem pecados na origem. O PAC é o Programa de Ajuda à Cuba. Não quero saber se está no Orçamento ou se não está . Quero que faça a ponte. Eu como parlamentar do Acre tenho a obrigação de cobrar isso”, disse Tchê.

Tchê falou que a presidenta Dilma só conseguiu finalizar 12% dos programas desenvolvidos por ela. Desse número 34% estar em execução. “Eu estou cobrando generosidade da presidente Dilma. Ela deveria olhar mais para Área de Livre Comércio, a carga tributária”.

Na terça-feira, 03, o senador Jorge Viana (PT/AC) explicou sobre o veto da presidente Dilma. Disse que o veto referia-se aos anexos do Orçamento, uma vez que a obra já estava incluída no PAC 2.
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) não comentou o discurso de Tchê quanto a citação de seu nome na imprensa local.

O certo é que a relação da presidente Dilma Rousseff (PT) com os deputados governistas não é boa. O que pode refletir negativamente nas urnas em outubro, embora, o Acre não seja um colégio eleitoral de grande expressão.

Também se percebe que nenhum parlamentar ousa contrapor as declarações do deputado pedetista ao falar da presidente Dilma Rousseff.

Sair da versão mobile