O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza nos próximos dias 9 e 10 de junho, o primeiro leilão do ano de veículos apreendidos. A licitação se dará a partir das 9 horas, no auditório da Secretaria de Produção Agropecuária e Extensão Familiar (Seaprof), situado na Avenida Nações Unidas, 2.660, bairro Estação Experimental.
A partir desta segunda-feira, 2, até a sexta-feira, 6, os veículos estão disponíveis para visitação no pátio situado na Rodovia AC 40, nº 7.513, na Vila Acre, antes da curva do Tucumã, do lado esquerdo, sentido Rio Branco, Senador Guiomard, no horário de 8h30 às 14h30. Não será permitida a visitação no dia de realização do leilão.
De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, cerca de 497 lotes de motocicletas, em situação de circulação e sucata, estarão disponíveis para serem arrematados. “Os bens serão vendidos à vista, no estado de conservação em que se encontram a quem oferecer o maior lance. Dessa forma, os interessados deverão examinar os bens no período de visitação”, ressalta.
A diretora explica ainda que qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar. “É necessário que o interessado apresente o documento de identidade e CPF ou CNPJ. No ato da arrematação, deve ser apresentando também a cópia dos documentos”.
Os lotes serão liberados 24 horas após o leilão e os arrematantes receberão os veículos com IPVA e licenciamento no Detran quitados até a data do leilão. Os compradores dispõem de 30 dias para a retirada do local dos bens arrematados. Porém, cinco dias após a realização do leilão, não será cobrada nenhuma taxa para a retirada dos veículos. Vencido o prazo, os compradores ficarão sujeitos ao pagamento de multa equivalente a 2% por dia de atraso até o limite de 30 dias.