X

Com parte do elenco, Estrelão volta aos trabalhos e aguarda treinador

Time trabalha para disputar Série D do Campeonato Brasileiro

Ainda aguardando a chegado do novo treinador, José Araújo, o Zezito, parte do elenco do Rio Branco se reapresentou na tarde desta terça-feira, 24, no estádio José de Melo, na capital acreana. Dos jogadores que devem formar o elenco para a disputa do Brasileiro da Série D, apenas 12 se apresentaram, entre eles alguns reforços como o volante Joel e o artilheiro do Campeonato Acreano, Gustavo Luz, que defendeu o Vasco-AC no estadual.

O capitão da equipe na conquista do 44º título acreano, atacante Adriano Louzada, os zagueiros Rodrigo e Gilson, este último ex-Plácido de Castro, o atacante Thiago Silva, além de outros atletas, como o atacante Sandro Goiano, reforço confirmado nesta terça, segundo a direção do Estrelão, devem se apresentar no decorrer da semana. Já o técnico Zezito tem previsão de chegada ao Acre nesta quinta-feira, 26.

Segundo o preparador físico Jader de Andrade, a programação do trabalho de preparação para a competição nacional ainda não está fechada, pois depende da presença do treinador para que seja concluída.

“Ainda não está totalmente fechada, até porque o técnico tem que participar dele. A minha intenção é trabalhar pelo menos duas semanas a parte física. Eles (jogadores) tiveram 10 dias de folga, então é normal que que o condicionamento físico caia, a musculatura fique enfraquecida. Nesse primeiro momento, vamos trabalhar o fortalecimento da musculatura para que possam suportar os treinos que virão”, explica.

Andrade diz que as atividades serão focadas com especificidades para cada posição e que Louzada deve ter uma atenção maior por causa da questão da idade e do desgaste obtido durante o campeonato estadual.

“O trabalho sempre tem essas especificidades, não só com o Adriano (Louzada) por causa da idade (35 anos), que tem uma atenção maior por isso, mas com determinadas posições, que exigem mais velocidade, resistência, força. A gente faz esse trabalho diferenciado com todos”, diz.

Não ficam – Nesta terça, o Rio Branco confirmou a relação dos jogadores que não permanecem no clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Do elenco campeão acreano de 2014, um time completo não veste mais a camisa alvirrubra nesta temporada. (Texto e foto: Duaine Rodrigues, do Globoesporte.com/AC)

Veja a relação:
Goleiro: Nei
Laterais: Sander, Bruno D’Ávila e Alfredo
Volantes: Bruno Vieira, Rick, Tragodara, e Renato
Meias: Jeferson e Uilian
Atacante: Tonho Cabañas

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: