O primeiro duelo terminou igual. O equilíbrio histórico entre Rio Branco e Atlético-AC prevaleceu no jogo de ida da final do Campeonato Acrea-no 2014. Na noite do último sábado, 7, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, as equipes empataram em 1 a 1 e o título está em aberto. Testinha, do Atlético-AC, e Willian Saróa, do Rio Branco, fizeram os gols da partida, ambos em cobrança de falta.
Com o resultado, nenhum dos times tem vantagem do empate no jogo de volta da decisão. Galo e Estrelão voltam a se enfrentar nesta terça-feira, 10, às 19h, na Arena da Floresta. Quem vencer fica com o título do estadual. Um novo empate leva a disputa para a prorrogação.
Com grande expectativa do público, o jogo começou equilibrado e sem grandes oportunidades. Mais consistente, o Rio Branco criou as poucas melhores chances de gol no primeiro tempo. Porém, quem balançou as redes foi o time azul. Aos 37 minutos, Testinha cobrou falta com perfeição e não deu chances ao goleiro Ney, do Rio Branco: 1 a 0, para delírio da torcida celeste no Florestão.
Na etapa final, precisando igualar o marcador, o Rio Branco cresceu no jogo e pressionou. O gol de empate, enfim, saiu aos 30 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Willian Saróa chutou forte e deixou tudo igual, sem chances para o goleiro Máximo.
Nos minutos finais, o Estrelão tentou virar o placar, mas não conseguiu furar o bloqueio celeste. Assim, o clássico terminou empatado. (Globoesporte.com)