O técnico João Carlos Cavalo, 47 anos, campeão acreano deste ano comandando o Rio Branco, não vai seguir no Estrelão para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele aceitou uma proposta do América-MEX e vai trabalhar coordenando o time B do clube mexicano a partir do mês de julho. Por telefone, Cavalo confirmou ao GloboEsporte.com o acordo com as Águias.
– Ficou definido o acerto total para que eu fosse. Estou aguardando receber os últimos detalhes da viagem. Já comuniquei ao Alex (Cavalcante, diretor de futebol do Rio Branco) e estou esperando marcarem a data da viagem, possivelmente no dia 1º de julho, afirmou.
Nascido em Lábrea, inte-rior do Amazonas, João Carlos Cavalo tem passagem pelos principais clubes amazonenses (Rio Negro, Nacional, São Raimundo, Holanda e Princesa dos Solimões) e do Distrito Federal (Ceilandense, Sobradinho e Brasiliense).
No Rio Branco em 2014, ele comandou a equipe a partir da fase semifinal do Campeonato Acreano. Ao todo foram quatro jogos, uma vitória, três empates e o título esta-dual conquistado após uma vitória nos pênaltis sobre o Atlético-AC, por 3 a 2.
É a segunda vez que o treinador vai trabalhar em uma equipe do exterior. Na temporada 2010-2011 ele comando o DubaÏ Club, dos Emirados Árabes. (Duaine Rodrigues, do G1 AC)