Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Acre, Weverton quer recuperação do Atlético/PR e torce por Julio César

Goleiro aproveita dias de folga em Rio Branco
Goleiro aproveita dias de folga em Rio Branco

O goleiro Weverton, do Atlético/PR, aproveita os dias de folga para visitar a família, rever os amigos e descansar na cidade natal, Rio Branco/AC. O jogador participou do quadro “Eu na Copa” do Programa Bom dia Amazônia, da TV Acre, nesta quinta-feira (5), e concedeu entrevista ao GloboEsporte.com em seguida. O atual momento do Furacão no Campeonato Brasileiro, a Copa do Mundo no Brasil e o futuro da Seleção foram os principais assuntos comentados pelo arqueiro.

Com 13 pontos e na 11ª posição, o Atlético-PR tenta embalar no Brasileirão. Assim como em 2013, quando o time não estava bem antes da paralisação da Copa das Confederações, Weverton planeja uma campanha mais expressiva na volta após o Mundial.

“Já estamos nos recuperando. Ano passado, nessa mesma época, estávamos na zona de rebaixamento, mas este ano estamos bem melhor, a três pontos do G-4. O Miguel (Ángel Portugal, ex-técnico) saiu, não conseguiu fazer o que estavam esperando e decidiu por isso. O Leandro (Ávila) assumiu e estamos com uma boa sequência. Agora é descansar e tentar repetir a última temporada”, comentou.

Weverton e o elenco do Furacão se reapresentam para intertemporada no dia 12 (quinta-feira). Durante o mês do Mundial no país, o arqueiro vai acompanhar o Brasil pela televisão. Em especial, Julio César terá a torcida de Weverton.

“Sou brasileiro e pode ter certeza que vou ficar na frente da televisão torcendo pelo Brasil. Todo mundo aposta no Neymar e eu também. Torço também pelo Julio Cesar. É um cara que admiro e muitas vezes tem a desconfiança de todos. É um cara que torço para que ele dê a volta por cima. Ele tem o que mais precisa que é a confiança do treinador. Antes que todo mundo já estava convocado”.

Aos 26 anos, Weverton estará com 30 na próxima Copa do Mundo e ainda sonha em defender a Seleção Brasileira.

“É um sonho meu (defender a Seleção). Não sei se em 2018, mas espero que na próxima reformulação do grupo eu possa ter o prazer de vestir essa camisa. Estando bem, o time estando bem, tudo fica mais fácil e mais próximo. Se Deus quiser, é um sonho  que espero realizar”.  (Globoesporte.com/ Foto: João Paulo Maia)

Sair da versão mobile