Com um total de 15 equipes, o Novo Basquete Acre (NBAC) inicia suas atividades promovendo o primeiro campeonato livre de basquete do Estado, no próximo dia 14, a partir das 14 horas, na quadra do Colégio Estadual Barão do Rio Branco.
A iniciativa está sendo coordenada pelo professor de Educação Física e técnico de basquete Manielden Lima Távora, numa parceria com um grupo de amigos que também militam na modalidade e buscam desenvolver o esporte no Estado. “Nossa intenção é promover a integração entre os atletas, desenvolver o basquete, fortalecer as equipes e descobrir novos valores. Além disso, temos como objetivo também agregar atletas, dirigentes, técnicos, árbitros, mesários e as pessoas que integram a torcida das equipes: familiares, amigos e simpatizantes”, frisou Manielden.
Na última quarta-feira, 11, no Cerbrb, aconteceu a reunião entre a coordenação do campeonato e os representantes das equipes que definiu tabela de jogos, arbitragem e regulamento da competição.
No feminino estão inscritas as equipes de Plácido, Volta Redonda, Atlético Acreano e mais três times, num total de seis.
O torneio masculino contará com as equipes do Quinari, Juventude, Lakers, Snake, Atlético Acreano, Colegial Cerbrb, Park e mais duas, totalizando nove times. (Assessoria)