X

Novo técnico chega e fala sobre a escolha pelo Estrelão: ‘é um desafio’

Zezito foi apresentado na sexta e elogiou o clube

O técnico José Araújo, o Zezito, de 61 anos, que vai comandar o Rio Branco na Série D do Campeonato Brasileiro, foi apresentado na tarde de sexta-feira, 27, no estádio José de Melo. Zezito, que há 30 anos exerce a função de técnico de futebol, já foi olheiro da base da Seleção Brasileira e trabalhou em times de todas as divisões do futebol nacional, vai treinar seu 38º clube na carreira e diz que a escolha pelo campeão acreano foi feita por ser tratar de um desafio. Ele vai atuar pela primeira vez em uma equipe da região Norte do país.

“É um desafio. Já trabalhei em campeonatos brasileiros por outras equipes em outros estados, mas aqui desse lado do país nunca tinha trabalhado. Mas sempre ouvi falar bem, principalmente do Rio Branco. Acho importante essa convivência aqui nessa região para conhecer o que há de bom”, afirma.

Em sua 1ª conversa com o elenco estrelado, Zezito elogiou a estrutura do clube e pediu compromisso e seriedade dentro e fora de campo aos jogadores. Apesar de nunca ter obtido acesso na competição nacional pelos clubes que passou, ele garante que a intenção é fazer um bom trabalho.

“O importante é ter um grupo bom, de qualidade, chegada. Quero trabalhar inicialmente a parte física para colocar o elenco em condições de disputar em alto nível a competição nacional. O que peço a vocês (jogadores) é compromisso e seriedade, dentro e fora de campo, para que possamos fazer um bom trabalho na Série D”, destacou.

O treinador disse que ainda não pediu reforços à diretoria e só o fará se houver real necessidade. Ele deseja primeiro conhecer o elenco alvirrubro para saber quais as carências do time.

“Preciso ver o que nós temos. Se houver necessidade de reforçar algum setor, vamos conversar com a diretoria. Temos pouco tempo até a estreia, não dá para fazer amistoso, mas acredito que com os treinamentos e a conversa que terei com eles, vai dar para observar. O clube que tem base, às vezes trabalha com 25, 26 jogadores. Ouvi que o Rio Branco tem bastantes jogadores na base e gosto disso. Vamos fazer um balanço para perceber ser precisaremos de mais alguma peça”, encerrou.

O Rio Branco está no grupo A1 da Série D do Brasileirão junto com Atlético/AC, Princesa do Solimões/AM, Santos/AP, São Raimundo/RR e Ariquemes/RO. A estreia do alvirrubro na competição está marcada para o dia 20 de julho, no estádio Arena da Floresta, na capital do Acre, contra o São Raimundo/RR. (Duaine Rodrigues / Globoesporte.com)

A Gazeta do Acre: