Ele fez o gol que o Rei Pelé não conseguiu marcar na Copa de 1970. Gessé, do Atlético-AC, virou famoso, recebeu diversas homenagens pelo país e faz campanha para concorrer ao Prêmio Puskas da Fifa. Porém, faltava algo. O estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, palco do gol mais bonito da temporada no futebol mundial, recebeu um painel em homenagem ao jogador do Galo Carijó na noite deste sábado, 7, antes do jogo de ida da final do estadual.
A Federação de Futebol do Acre (FFAC), proprietária do estádio, foi a responsável pela produção do painel, que ficará exposto na entrada da praça esportiva para “eternizar” o lance.
“Esse gol ajudou na divulgação do nosso futebol e é até obrigação da Federação de homenagear o Gessé com esse painel”, comentou o presidente da FFAC, Antônio Aquino.
Feliz com mais uma homenagem, Gessé voltou a ressaltar as mudanças que ocorreram na carreira e reforçou a campanha para chegar ao prêmio mais cobiçado dos artilheiros.
“A cada dia que as coisas surgem na minha vida eu só tenho a agradecer. essa placa vai durar por muitos anos e muitas coisas serão lembradas. Se Deus quiser um acreano vai ganhar esse prêmio (Puskas) para entrar para a história do futebol mundial”.
Gessé começou o jogo na reserva contra o Rio Branco e entrou na segunda etapa. O jogador, porém, não marcou e segue sem fazer gol pelo Galo Carijó desde a façanha do dia 20 de abril. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o título acreano será decidido na terça-feira (10), às 19h, na Arena da Floresta. (Globoesporte.com/ Manoel Façanha; Arquivo Pessoal)