O prefeito Marcus Alexandre abriu oficialmente na noite desta segunda-feira, 16, no ginásio do Sesi, localizado no bairro Manoel Julião, o II Campeonato Municipal de Futebol de Salão, que é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
A solenidade de abertura do campeonato contou com a presença do secretário de Esporte do município, Afrânio Moura, do presidente da Umamrb e da Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs), Gilson Albuquerque e dos vereadores Gabriel Forneck, Roger Correa, Rose Costa e Marcelo Macedo.
Da segunda edição do Campeonato Municipal de Futebol de Salão participam oitenta e oito equipes, sendo setenta e duas equipes masculinas e dezesseis equipes femininas. No ano passado, a competição teve cinquenta times inscritos e quase dobrou o número de participantes este ano. Os jogos acontecerão em seis sedes.
A abertura do campeonato contou com a realização de dois jogos. O primeiro jogo foi realizado entre as equipes masculinas, campeã e vice-campeã do ano passado, Oscar Passos e Placas, respectivamente. O time das Placas venceu o jogo com o placar de três a um. No segundo jogo a equipe feminina do Vila Jerusalém goleou o Oscar Passos por seis a um.
Com um maior número de equipes, a premiação para os vencedores também aumentou. No ano passado, foram somente troféus e medalhas, mas este ano, de acordo com o prefeito Marcus Alexandre, haverá premiação em dinheiro para as equipes vencedoras tanto no feminino quanto no masculino.
O secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, destacou a importância da prefeitura de Rio Branco em incentivar o desporto na Capital. Ele explicou que o Campeonato de Futebol de Salão, assim como o próprio Copão Comunitário, fazem parte do Calendário Esportivo do Município que vem sendo implementando desde o ano passado.
O presidente da Umamrb e da Fafs, Gilson Albuquerque, agradeceu ao prefeito Marcus Alexandre pela iniciativa de realizar uma competição tão importante. “Já temos o Copão Comunitário, que envolve mais de cem bairros e mais de dois mil atletas e agora o 2º Campeonato de Futebol de Salão, que também tem equipes de todas as Regionais”, destacou.
A parceria com as lideranças comunitárias também é muito importante para o sucesso do Campeonato de Futebol de Salão. Para Aldanira Nogueira, presidente do Oscar Passos, a iniciativa da prefeitura em congregar os bairros através do esporte é de extrema importância para as comunidades.
“É com muita alegria que abrimos esta segunda edição do Campeonato Municipal de Futebol de Salão com oitenta e oito equipes. Agradecemos a parceria de todos os envolvidos e torcemos para realizar uma competição limpa e respeitosa, porque no final quem ganha é a própria cidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre. (Texto e foto: Ascom PMRB)