A bola, enfim, vai rolar para o duelo mais esperado do Campeonato Acreano 2014. Rio Branco e Atlético-AC, favoritos ao título no papel e no campo, começa a disputar a taça neste sábado, 7, a partir das 19h, no estádio Antônio Aquino, o Florestão, na capital acreana. Os ingressos custam R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira).
O Estrelão tem vantagem nos últimos oito confrontos, já que venceu três, empatou três e perdeu dois. Porém, o time do José de Melo não vence o Galo Calo Carijó há dois anos. A última vitória foi na decisão do estadual de 2012.
Do outro lado, o Atlético-AC não poderá contar com os meias Neném e Josy, ambos suspensos. Invicto a mais de um ano, a equipe do Segundo Distrito defende não apenas a invencibilidade, mas quer vencer para ficar mais perto do título que não conquista há 23 anos.
De acordo com o regulamento, o time que somar o maior número de pontos nos dois jogos é consagrado campeão. Em caso de empate, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Se persistir a igualdade, o campeão será definido na prorrogação e, posteriormente, pênaltis. (Globoesporte.com)
Arbitragem
A relação dos profissionais que devem trabalhar no clássico foi divulgada na tarde de quinta-feira, 5, pela Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Acre (FFAC). (Foto: João Paulo Maia)