X

Rio Branco FC é campeão acreano

Em jogo disputado, Estrelão sai vitorioso nos pênaltis

A Cidade já conhece seu grande campeão 2014 , o dono do belíssimo troféu palácio Rio Branco, é o Rio Branco Futebol Clube, o time conseguiu de forma honrosa  empatar no tempo normal e na prorrogação por 2 a 2, e nos pênaltis venceu  por 3 a 2.

Não muito diferente da primeira partida da final, onde também  deu empate entre os dois times no Florestão, e no estádio Arena da Floresta não foi diferente só que com muito mais emoção dois times.

Pois o placar foi aberto aos 17 1T, pelo Galo em bola parada,  falta na frente do goleiro riobranquino  Ney,  malandros Josy e Ley trocaram passes, Ley cobrou com perfeição e abriu o placar, gol animador para o torcedor celeste.

A resposta  concreta em gol estrelado  foi logo em seguida, com Saroá e Adriano Louzada em um contra ataque, chutaço de Louzada mas a bola passou raspando na trave, teimando em  não entrar.

Mas a  sorte estava com o time do 2º Distrito, nos minutos finais da etapa inicial Juliano Cesar avançou  pra cima da zaga Estrelada,  ficando na frente do goleiro Ney, que se atrapalha com a bola , sobrando para Juliano apenas escorar no peito e aumentar o placar em 2 a 0.

Na etapa final, sem articulação de boas jogadas do Rio Branco, para o clube  restava apenas  jogadas de bolas paradas,  Wiliam Saroá  aos 14’2T em boa cobrança  a bola bateu no travessão, com isso o clube da Getulio Vargas  não conseguia furar a zaga do Galo.

O tempo foi passando, e o Galo se defendia como podia, e umas das poucas  chances de aumentar o placar no segundo tempo, em saída de bola dos jogadores estrelados. Mas não teve jeito, aos 15 2 T, bola cruzada rasteiro  por Sander e Adriano Louzada esperto, diminuiu o placar, animando o torcedor que compareceu no estádio arena da floresta.

Juliano Cesar, queria estragar a animo estrela, fez boa jogada  chutou livre, a bola passa por cima da meta de Maximo.

Os  técnicos dos dois times fizeram  suas substituições, a maior delas foi pelo lado do Atlético,  Testinha  entrou para acender a chama do espetáculo.

Com uma avenida aberta, aos 28 2T, depois do gol sofrido, o Estrelão, fez   boa triangulação, Sander, Louzada, e Polaco sozinho  deixou a  bola passar por ele, perdendo boa oportunidade de empatar.

O que parecia impossível no apagar das luzes  o gladiador Sander, aproveitou-se de uma falha horrível de Maximo, onde  atrapalhou todo com a bola, deixando para Sander empatar a partida, e deixar os torcedores estrelados a loucura!  E calando a torcida Sangue Azul.

O jogo foi até aos 48’, mesmo assim o empate persistiu e prorrogação!

Prorrogação
Nos minutos iniciais do primeiro tempo da prorrogação, o Estrelão foi primeiro no ataque, Polaco se livra da marcação e chuta fraco, mas perigosamente.

O troco veio por Esquerdinha logo em seguida, que jogou na área perigosamente, a bola passa por toda a área sobrando para Testinha, mas ele  não consegue concluir em gol, persistindo o empate no intervalo.

Sem tempo a perder o árbitro Antonio Nericlaudio, começa a etapa final na prorrogação, com o tempo curto os jogadores do Galo foram para cima.

Jogada infernal de Esquerdinha, ele chutou forte que Ney espalma, Juliano Cesar pegou o rebote e Rodrigo se joga na frente da bola para evitar o gol do Galo, com isso salvando o que seria mais um gol do time do 2º Distrito.

Deu empate na prorrogação e penalidades. E nos pênaltis o Galo vencia com 2 gols de vantagens, mas a estrela do goleiro Ney brilhou e salvou nos pênaltis alternados defendendo  a última cobrança de Juliano Cesar  do Galo.

Com a perda  da cobrança, o  Rio Branco venceu pelo placar de 3 a 2, festa da grande torcida que compareceu no estádio, lotando o Arena da Floresta. (Valcemir Mendes, Do Portal Amazônia no Esporte.com.br)

FOTO: DIVULGAÇÃO / DO PORTAL AMAZONIA NO ESPORTE

A Gazeta do Acre: