As 25 famílias expulsas de uma área de terra no Ramal Mineiro, no bairro Vila Acre, decidiram acampar na noite desta quarta-feira, 11, na sede da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab). Eles foram expulsos na manhã da última terça-feira, dia 10, por uma ordem de Ação de Despejo e reintegração de posse.
As famílias contaram que o ato seria uma forma de chamar a atenção das autoridades. Elas querem ajuda para que tenham um lugar para morar.
Segundo os ocupantes, desde que foram retirados da área de terra em que estavam dormindo, no meio do Ramal do Mineiro, eles estão desesperados. Sem ter para aonde ir.
Representantes do governo se reuniram com os ‘invasores’ ainda na noite de quarta-feira. Mas, segundo eles, o que foi colocado pelos representantes seria que eles voltassem para o Ramal do Mineiro. Na manhã desta sexta-feira, 13, os representantes prometeram ir até o local para conversar com as famílias. Caso contrário, se os ocupantes decidissem permanecer na sede da Sehab, não haveria negociação por parte do governo.
Diante da falha nas negociações, as 25 famílias se recusaram a sair do local. Eles alegaram que se teriam que ficar no meio da rua para dormir, então não precisavam voltar para o meio do ramal.