Aliando a paixão por carros e futebol, o acreano Marcos Gilberto Mota, chama a atenção ao passar pelas ruas de Rio Branco, com o carro esportivo decorado com as cores verde e amarelo. Com a proximidade da abertura da Copa do Mundo, ele pretende personalizar ainda mais o possante.
Marcos explica que é a primeira vez que personaliza um carro, mas que sempre foi louco por eles. “Sou um curioso do mundo dos automóveis. E no último final de semana tive a ideia de enfeitar o meu. Para ficar do jeito que eu quero, o investimento será de no mínimo R$ 1 mil. Mas, o que vale é a torcida pelo hexacampeonato”, explica.
A Fifa, organizadora do Mundial, impôs algumas dificuldades sobre a utilização de símbolos oficiais, ou seja, termos e marcas registrados pela entidade não podem ser usados sem autorização expressa. Por isso, Marcos precisou impulsionar a criatividade. “Toda a arte é ideia minha. Para a parte mais técnica conto com ajuda profissional do pessoal da Inove Comunicações”, destaca.
Quem não obedecer a determinação pode sofrer sanções. A legislação prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano pelo uso indevido de direitos, por falsificação ou pelo chamado “marketing de emboscada”, ou seja, a associação ou aparição não autorizada de uma marca em um evento, o que induz o consumidor a acreditar que o produto ou serviço é endossado pelos organizadores do Mundial.
A abertura será no próximo dia 12, com o jogo entre Brasil x Croácia, a partir das 15h (horário local). O jogo de abertura será em São Paulo, no estádio do Itaquerão.
(Foto: Odair Leal/ A GAZETA)