Após reclamações de usuários do transporte público sobre o caso dos motoristas que se recusaram a circular durante a estreia da Brasil na Copa do Mundo, no dia 12, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans), Ricardo Torres, informou que o transporte público na Capital não deve parar durante os jogos do Brasil, mas a frota será reduzida devido à baixa demanda.
Torres assumiu a falha e garantiu que durante o jogo de hoje, 17, haverá ônibus para atender a demanda. “No último jogo tivemos problemas operacionais, mas serão corrigidos. Existem pessoas que não assistem aos jogos. Que estão saindo do seu trabalho e querem ir para casa. Vamos fazer uma escala de funcionamento para que não haja interrupção dos transportes e sim uma redução”, destaca.
A redução da frota em circulação começará a partir das 14h, horário do início do duelo entre Brasil e México. “Vamos operar como se fosse ‘ordem de serviço de sábado’, ou seja, pela manhã o fluxo é maior, porque tem o comércio ativo e uma movimentação intensa”.
De acordo com Torres, a Superintendência deve estabelecer junto com as empresas e os sindicatos uma escala de circulação. A expectativa é que se tenha um intervalo de cada 15 a 20 minutos para saída de carro, um saindo da parada final e outro do Terminal Urbano. O serviço volta ao normal após o término do jogo. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)