Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Cia dos Notáveis Clowns’ realiza apresentações em Rio Branco a partir de amanhã, dia 26

Serão 3 apresentações teatrais com programação livre e gratuita
Serão 3 apresentações teatrais com programação livre e gratuita

A ‘Cia dos Notáveis Clowns’ faz três apresentações teatrais em Rio Branco, a primeira delas, de Fernão Clownpreto Gaivota, ocorre na quinta-feira, 26, no Cine Teatro Recreio, a partir das 20h. Na sexta-feira, 27, o Calçadão do Novo Mercado Velho recebe a peça ‘Rir é o Melhor Remédio’, a partir das 18h. No sábado, 28, tem ‘Cada qual em seu barril’, às 20h, no Teatro Recreio. Toda programação é livre e gratuita.

Além de apresentar espetáculos, os integrantes da Cia, Arthur Mariana Neves e João Guilherme Ribeiro, irão ministrar a oficina ‘Onde eu meto meu nariz?’, que iniciará as técnicas de clown aos participantes.

Para os atores, trata-se de uma forma de trocar experiências e promover a cidadania, estimulando experiências criativas e realizando um intercâmbio artístico entre a Cia, artistas, profissionais, plateia e alunos. Em Rio Branco, a oficina começa nesta quarta-feira, 25, e termina no sábado, 28, na Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Para participar, os interessados devem comparecer no local às 9h.

O projeto, que faz parte da comemoração dos 16 anos da Cia, une duas circulações ‘Circulando Sorrisos’ e ‘Do Oiapoque ao Chuí a gente mete o nariz’, selecionadas em editais de patrocínio e de incentivo à cultura do Banco da Amazônia e do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013.

Segundo o ator e fundador da ‘Cia dos Notáveis’, João Guilherme, a circulação é a melhor oportunidade de troca e de amadurecimento que um grupo de teatro pode ter. “É uma oportunidade única de viver intensamente o exercício da cena, percorrendo lugares diversos com toda atenção voltada para a encenação e suas múltiplas possibilidades”, diz.

Depois de Rio Branco, a circulação continua passando pelos estados:  Mato Grosso, Recife, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, findando sua rota na cidade Chuí, ao extremo sul brasileiro e volta para o Pará, apresentando em Bragança e Santarém.

Sair da versão mobile