Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comércio confia no verde e amarelo para as vendas do Dia dos Namorados

Cores do Brasil enfeitam vitrines das lojas da cidade
Cores do Brasil enfeitam vitrines das lojas da cidade

O próximo dia 12 promete ser peculiar para os casais, data da estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a seleção da Croácia e o tradicional e romântico Dia dos Namorados. O tradicional vermelho foi substituído pelo verde e amarelo no comércio em Rio Branco. Por isso, as opções de presente ganharam mais cor. A fim de driblar a data, alguns casais vão antecipar as comemorações e associar a data com a torcida pela seleção brasileira.

Segundo o vendedor Chagas Nascimento, o movimento ainda não superou as expectativas, mas ele está otimista. “Montamos uma vitrine bonita, estamos oferecendo uma boa variedade de produtos, apostando no bom atendimento, produto diversificado e facilidade no pagamento”, explica.

O autônomo Fábio Fernandes destacou que a tendência é que a maior parte dos presentes seja com o tema de Copa do Mundo. “Ainda não decidi o que vou dar, estou pesquisando ainda, o bom é que temos opções. Eu pedi um presente com o tema da Copa. Posso até perder a estreia, mas depois tem outros jogos”, brincou.

O vendedor Nascimento explicou que uma proposta da loja é na venda casada. “A pessoa compra um presente para o amado (a) e tem facilidade e desconto em outra peça”, explicou o vendedor.

Já o casal de estudantes Janaína Miranda e Gilberto Souza decidiu comemorar o Dia dos Namorados torcendo pelo Brasil no mundial. “Vamos assistir ao jogo e no terceiro tempo vamos comemorar o Dia dos Namorados, de preferência com a vitória do Brasil”.

O jogo entre Brasil x Croácia será transmitido a partir das 15h (horário local). (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile