Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Escolas, bancos e comércio: saiba o que funciona durante o próximo jogo do Brasil

Bancos vão atender o público das 6h30 às 10h30, horário local
Bancos vão atender o público das 6h30 às 10h30, horário local

Após a vitória do Brasil no primeiro jogo, a seleção enfrenta o México na terça-feira, 17, a partir das 13h. Por isso, e obedecendo já o calendário estabelecido, as escolas em Rio Branco não funcionarão durante o período da tarde, sem qualquer prejuízo aos alunos, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEE).

Lembrando que o comércio também funcionará de maneira reduzida. A Fecomercio/AC sugeriu expediente comercial entre 7h às 13h e não reabrirá. Os supermercados suspendem as atividades, fecham uma hora antes dos jogos, e voltam a trabalhar normalmente, após a partida.

O Via Verde Shopping criou uma programação especial para a exibição dos jogos da Seleção Canarinho. As partidas serão transmitidas na praça de alimentação, onde estará instalada uma tela de aproximadamente 2 metros de comprimento por 1,70m de altura. Estarão também à disposição dos clientes quatro televisores de 60 polegadas.

Na terça-feira, as lojas funcionarão normalmente das 10h às 22h, com interrupção facultativa uma hora antes do jogo e retorno uma hora após o término da disputa. A Praça de Alimentação e o Cinema funcionarão conforme horários do shopping.

O atendimento bancário também sofrerá alteração nos dias de jogos do Brasil, por isso, as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil em Rio Branco vão atender ao público das 6h30 às 10h30 (horário local).

O governo decretou ponto facultativo após as 13h na terça-feira, 17. Apenas os serviços essenciais estarão funcionando, como por exemplo, o Huerb e as delegacias.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) também terá o expediente alterado no dia do jogo do Brasil. Com isso, o funcionamento será encerrado a partir das 12h. Mas, os plantões judiciais permanecem com as atividades normais.

A seleção entrará em campo contra Camarões no dia 23 de junho, às 15h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile