Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estudante de Arquitetura Iasmyne Sampaio, 19 anos, é eleita Miss Acre

Iasmyne recebeu a faixa de miss e já desfilou com ela
Iasmyne recebeu a faixa de miss e já desfilou com ela

A estudante de Arquitetura Iasmyne Sampaio, de 19 anos, foi a vencedora do concurso Miss Acre deste ano. Iasmyne foi escolhida depois dos desfiles entre as 10 candidatas na frente do Palácio Rio Branco. O evento estava marcado para as 20h da noite de domingo, mas a chuva causou um atraso de quase duas horas no concurso.

As candidatas desfilaram nas escadarias do palácio com traje de banho especiais, que foram projetados tendo a Copa do Mundo como temática, e depois em vestidos de gala.

Com seus 1,73m de altura, Iasmyne ficou em 1º lugar, à frente de Tatyellen Mendonça (2º lugar) e Maria Luz (3º lugar). Amanda Araújo, 19 anos, foi escolhida como a Miss Simpatia da noite. Iasmyne recebeu a coroa da Miss Acre 2013, Raissa Campelo.

Após a vitória, Iasmyne disse que será uma honra representar o Acre para o Brasil inteiro ver. Ela disse que teve muito apoio da família para não desistir do concurso. A partir de agora, ela vai participar da competição nacional, que deve acontecer em setembro deste ano, em local ainda a ser definido pela organização do evento.

O missólogo Evandro Hazzy, que veio ao Acre participar da escolha da miss, afirmou que o Acre está bem representado no concurso nacional. Ele, que também é coordenador do Miss Brasil Universo, foi mais além e disse que o Estado entrará como um dos favoritos ao Miss Brasil. A promotora do evento, Meyre Manaus, também destacou a boa escolha de Iasmyne e a organização do evento.

Como foi a noite da escolha de Iasmyne
A noite foi de festa e animação em frente ao Palácio Rio Branco. A chuva veio no início, mas não afastou o público do Miss Acre 2014, que a cada entrada das candidatas vibrava com as apresentações. A primeira entrada foi com uma coreografia em homenagem à Copa do Mundo de Futebol: “O Brasil se encontra no Miss Acre”. O Governo do Estado foi um dos apoiadores do evento.

Depois, as dez candidatas desfilaram em traje de banho. A última entrada foi em traje de gala. Como acontece tradicionalmente no concurso, foram escolhidas cinco finalistas que responderam às perguntas de conhecimentos gerais feitas pelos jurados.

Perguntas respondidas, foram escolhidas três finalistas e, finalmente, a eleita da noite: Iasmyne Sampaio. “Foi muito difícil essa escolha, mas a Iasmyne representa muito bem a beleza da mulher acreana. É uma menina que está estudando arquitetura, tem o lado da estética junto a ela e desejo muito sucesso e que ela volte com o título de Miss Brasil”, destaca Marlúcia Cândida.

Um bom conjunto harmônico, equilíbrio entre face e corpo, saber se expressar bem e ter um charme próprio, que os jurados chamam de atitude, são alguns critérios avaliados. “Ela vai representar bem o Estado. Agora é preparar ainda mais a Iasmyne para fazer bonito”, diz Meyre Manaus, coordenadora do Miss Acre.

“Eu recebo com muito amor, muito carinho e espero que corra tudo bem que eu vou dar o melhor de mim para o Miss Brasil”, pontuou Iasmyne Sampaio.

E quem é a Miss Acre? Ela mesma se define: “Eu sou uma menina simpática, extrovertida, adoro fazer amizade, estudo arquitetura, amo o que eu faço, modelo desde pequena, e aqui está sendo um sonho realizado”, finaliza. (Celis Fabrícia / Agência Acre/ Foto: Diego Gurgel/ Secom)

Sair da versão mobile