Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo amplia benefício de saúde para servidores do Poder Judiciário

Governador Tião Viana sancionou lei ao lado do desembargador Sérgio Barros
Governador Tião Viana sancionou lei ao lado do desembargador Sérgio Barros

O governador Tião Viana sancionou na manhã desta segunda-feira, 9, a alteração da lei complementar nº 258, de 2013, que amplia o benefício de assistência à saúde dos servidores do Poder Judiciário do Estado. No geral, o benefício dado aos servidores passa de R$ 50 para R$ 200. A assinatura contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Barros, que enviou a lei para a Assembleia Legislativa (Aleac) para aprovação.

A lei regulamenta a assistência à saúde, além dos serviços oferecidos pelo centro médico do Judiciário. “Esse benefício estava previsto para setembro de 2015, e nós estamos conseguindo antecipar agora a partir da sanção da lei pelo governador, que também foi aprovada de forma unânime pela Aleac”, disse Roberto Barros.

Esta lei dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Poder Judiciário. O auxílio é válido para assistência médica, hospitalar, odontológica e psicológica. (Samuel Bryan  / Agência Acre/ Foto: Sergio Vale/ Secom)

Sair da versão mobile