Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Peça ‘A Menina e o Palhaço’ vira livro e lançamento é no dia primeiro de julho

Dinho Gonçalves é um dos autores do livro ilustrado
Dinho Gonçalves é um dos autores do livro ilustrado

Após 12 anos de sucesso, a peça ‘A Menina e o Palhaço’ vira livro e será lançado no dia 1º de julho, no Salão de Exposição do Sesc, a partir das 19h30. Na ocasião, o artista plástico Darci Seles lança uma exposição com os quadros que ilustram o livro.

De acordo com um dos autores da história, Dinho Gonçalves, a obra aborda os extremos de temas como rico e pobre, produtos industrializados e sucata, adulto e criança, vida e morte, verdade e mentira.

“A peça é fruto de várias pesquisas sobre os temas. Eu e Marília Bonfim resolvemos escrever sobre morte, os tradicionais tabus que o tema envolve. Temos espectadores que já nos assistiram mais de 10 vezes ao longo dos 12 anos de existência da peça. Nosso objetivo é levar para pessoas de outros estados a mesma emoção. Oferecendo a oportunidade de novas montagens pelo Brasil a fora”, explica.

A mensagem durante as apresentações chega ao público de maneira diferente, afirma Dinho. “Os adultos se impressionam mais que as crianças, por incrível que pareça! Dever ser por isso, que sempre que entramos em cartaz temos bom público”.

O livro é ilustrado e é fruto de um projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2013. Tem como patrocinador o Banco HSBC e o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc). (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile