Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nabiha Bestene desiste de suplência de Gladson Cameli e novo nome deve ser anunciado nesta sexta-feira

O ex-deputado estadual José Bestene (PP) confirmou na manhã de ontem, 26, a desistência da irmã, a professora universitária Nabiha Bestene, de ser a segunda suplente na chapa encabeçada pelo deputado federal Gladson Cameli (PP/AC) rumo ao Senado Federal em outubro deste ano.

Bestene explicou que toda a celeuma criada para escolha do nome dos suplentes de Cameli, fez com que ela desistisse da suplência. Ele afirma que Nabiha Bestene optou ficar em sala de aula.
“Ele optou em permanecer em sala de aula. O Gladson preferiu atender um pedido do senador. A Nabiha já tem uma linha definida, não precisa se envolver com isso. Continuará em sala de aula. Ela é professora universitária”, disse Bestene.

Questionado se o Partido Progressista apresentará outro nome para ocupar a segunda suplência de Gladson Cameli (PP/AC), Bestene foi objetivo. Disse compete ao deputado Cameli a escolha do segundo suplente. “O PP vai ficar à margem dessa discussão. Agora cabe ao candidato escolher”, reiterou José Bestene.

O anúncio da suplência de Gladson deveria ser ter sido anunciada ontem, 26, mas todo esse imbróglio em torno do nome dos suplentes deve acabar hoje, 27 quando o partido realiza a sua convenção logo mais às 17 horas no Ginásio do Sesc/Bosque.

Nabiha Bestene não é a única que sai ferida dessa história, o procurador Edmar Monteiro também sofreu as arranhaduras desse processo. Segundo o procurador havia sido convidado pelo deputado Gladson Cameli para compor a chapa, entretanto, articulações do senador Sérgio Petecão(PSD/AC) definiu o nome da primeira dama de Senador Guiomar, Mailza Gomes para a primeira suplência.

O deputado Gladson Cameli (PP/AC) não foi encontrado para falar sobre a saída de Nabiha Bestene. No entanto, em entrevista publicada recentemente em A Gazeta, o parlamentar disse que a escolha de seus suplentes seria uma decisão dos 11 partidos que compõem a Coligação “Uma Aliança por Acre Melhor”.

Sair da versão mobile