O padeiro Moisés Fernandes de Oliveira, 24 anos, foi preso na noite de sábado, 21. Ele é acusado de estuprar uma criança de apenas 4 anos, na Rua São José, bairro Sobral, em Rio Branco.
De acordo com a mãe da criança, ela [a mulher] teria saído para pescar e deixado a menina junto com a sua avó. Mais tarde, a avó teria ido à igreja, deixando a garota com a tia dela. A mãe, ao voltar pra casa, encontrou a filha chorando e com as roupas rasgadas. Ela perguntou o que havia acontecido e a menina respondeu que o Moisés da padaria havia colocado o dedo na sua vagina e que estava ardendo.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada pela mãe, que os levou até a casa do acusado. Lá, os policiais deram voz de prisão ao padeiro e o conduziram até a Delegacia da Mulher.
O delegado de plantão, Valdinei Costa, encaminhou a criança ao Instituto Médico Legal (IML), para o exame de corpo de delito (sexologia forense). Foi relatado o resultado positivo do exame.
Em depoimento ao delegado, o acusado negou tudo e disse que nunca tocou na criança e que não sabia o porquê que estava sendo acusado.
Ao levar a criança para fazer o reconhecimento, ela apontou para Moisés e saiu correndo com medo.
O acusado agora responderá pelo crime de estupro de vulnerável, e foi encaminhado pela manhã para a penitenciária de Rio Branco