A Polícia Civil de Marechal Thaumaturgo prendeu o casal Junote Gonçalves Bezerra, 49 anos, e Maria Antônia Castelo da Silva, 25 anos. Eles são acusados de aliciar menores de idade para participar de filmes pornôs produzidos pelo casal.
De acordo com o delegado Lindomar Ventura, da Polícia Civil daquela cidade, a polícia recebeu uma denúncia anônima que o casal estaria aliciando menores de idade. Eles eram filmados tendo relações sexuais com Junote Bezerra, que é um microempresário do ramo de confecções.
Ventura disse que a prisão do casal é temporária, de 30 dias. Mas ele acredita que o inquérito fique pronto em um prazo inferior, pois já conseguiu identificar e ouvir em depoimento seis menores vítimas que confessaram a prática de estupro de vulnerável, crime ao qual o casal é acusado.
Segundo a investigação, Maria Antônia seria namorada de Junote Bezerra, que é natural de Canavieira/BA e chegou à região do Vale do Juruá em outubro do ano passado. Em janeiro, ele já montou uma loja de confecções. A polícia apreendeu um tablet e aparelhos celulares com os acusados. É neles que supostamente estariam armazenados os vídeos e fotos que seriam usados no filme pornô, com a participação das adolescentes.
O delegado Lindomar Ventura afirmou que o casal já foi indiciado, uma vez que uma adolescente já confirmou que teve relações sexuais com Junote Bezerra, em troca de um aparelho celular.
Na denúncia consta que seria a namorada do acusado quem aliciava as menores de idade para as relações sexuais com o casal. Tudo era filmado para posteriormente ser usado na edição de um filme pornô.
Na delegacia de polícia, Junote negou a acusação de estupro e confirmou que registrava em vídeo e fotos as relações sexuais que tinha com a namorada. Ele disse que tinha mesmo a intenção de produzir o filme pornô com as imagens, mas negou o envolvimento de menores de idade nas filmagens ou que teria tido relações sexuais com elas.
Para o delegado Lindomar, o crime de estupro de vulnerável já está caracterizado com o depoimento da adolescente. Ele disse que os equipamentos apreendidos serão enviados para perícia. Caso seja encontrado algum vídeo ou fotografia de adolescentes, o casal será indiciado também por crime de exploração sexual e corrupção de menores.