Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende ladrões 4h após assalto e rapto de criança no bairro Sibéria, em Xapuri

Um esforço conjunto das polícias Civil e Militar resolveu de maneira rápida uma tentativa de roubo seguida do sequestro de uma criança de 12 anos em Xapuri. O crime ocorreu na madrugada do último domingo, 15, durante a realização da festa de aniversário de fundação da Associação de Moradores do Bairro Sibéria, uma das comunidades mais tradicionais do município. Foi preso Jarson Figueira Gadelha, 25 anos, o ‘Careca’, e, apreendido um adolescente de 16 anos. Um dos suspeitos conseguiu fugir.

Durante a ação, os acusados invadiram a casa do presidente da associação, João Jorge Cosmo da Silva, 48 anos, e roubaram um cofre de aproximadamente 100 quilos, onde vinha sendo guardada a arrecadação proveniente das vendas realizadas durante as festividades. Na fuga, os indivíduos fizeram refém um dos filhos do líder comunitário, que ficou em poder dos bandidos por cerca de quatro horas.

A criança foi abandonada em uma região próxima ao Rio Xapuri. O garoto foi encontrado por um policial militar por volta das 4 horas da manhã sem apresentar sinais de violência.

Num trabalho rápido, agentes da Polícia Civil, comandados pelo delegado Sérgio Lopes, titular da delegacia de Epitaciolândia, e vários policiais militares localizaram e apreenderam um menor, que confessou participação no crime e delatou o principal suspeito de ser o mentor do crime, que foi preso instantes depois. Ele já tem passagem pela Polícia por tráfico de drogas, tendo passado um curto período no presídio de Rio Branco.

De acordo com a polícia, um terceiro suspeito está foragido nas matas da região entre os rios Acre e Xapuri. Equipes das polícias civil e militar trabalham nas buscas e espera-se que a sua prisão ocorra nas próximas horas.
O cofre, que continha cerca de R$ 25 mil, foi encontrado enterrado em uma praia do Rio Xapuri sem ter sido aberto pelos ladrões. O dinheiro, destinado ao pagamento das despesas da festa do bairro Sibéria, já foi devolvido à Associação de Moradores.

Sair da versão mobile