Por volta das 17 desta quinta-feira, dia 29, policiais civis da delegacia de Brasiléia, sob coordenação do titular da mesma, Cristiano Bastos, conseguiu deter um dos principais acusados de comandar o tráfico de drogas no Bairro Aberto Castro, localizado na parte alta da cidade.
Romário da Silva Cunha, 30, foi detido na sua casa após um cerco dos agentes. Contra si, já havia um mandado de buscar e apreensão, que foi pedido pelo Ministério Público e acatado pelo juiz da Comarca, uma vez que o acusado vinha sendo investigado a tempos pelo envolvimento no mundo ilícito.
Romário é velho conhecido da Justiça local. Já foi detido por envolvimento com tráfico em 2009, de ter queimado a casa de sua ex-companheira em 2007 após ter mantido a mesma como refém, além de envolver quase toda sua família no tráfico.
Recentemente, Romário vinha sendo investigado por comandar ‘bocadas’ no mesmo bairro e recrutava menores, além de receptar objetos que eram furtados por viciados e trocados por entorpecentes.
O acusado será transferido para o presídio na Capital nas próximas horas e poderá ficar detido por longos anos devido sua grande ficha criminal. (Texto e foto: Alexandre Lima / O Alto Acre)