Cinco homens invadiram uma casa na madrugada de sexta-feira, 27, no bairro Floresta em Cruzeiro do Sul/AC. Eles roubaram objetos pessoais e deixaram o local, mas voltaram minutos depois para estuprar a dona da residência.
De acordo com a vítima, ela e o marido estavam dormindo na sala quando foram surpreendidos pelos bandidos. Os acusados portavam armas de fogo e faca. Eles ameaçaram as vítimas a toda hora com a faca no pescoço. O bando levou R$ 800,00 e celular. A dona de casa afirma que os acusados a mandaram tirar a roupa e a estupraram várias vezes.
Depois do abuso sexual, os acusados amarraram, amordaçaram e colocaram um lençol em cima da cabeça da mulher, de 36 anos. Mesmo assim, ela conseguiu sair do quarto e pediu ajudar aos vizinhos.
O Serviço de inteligência da Polícia Militar foi ao local e colheram informações iniciando as investigações. Algumas horas depois do crime, cinco suspeitos foram presos e levados a Delegacia Geral. Segundo a polícia, foi encontrado com os acusados uma escopeta e um punhal usados para intimidar as vítimas. Em depoimento ao delegado responsável na Delegacia de Atendimento a mulher (Deam), o bando confessou o crime.
A polícia divulgou os nomes dos acusados: Alexandre da Silva Martins, 21 anos, Javinson Pereira de Oliveira, vulgo ‘Bozo’, e um adolescente. Estes três vão responder por vários crimes, entre eles o estupro. Já os outros dois – Antônio Kely Borges, 29 anos, e outro adolescente, de 15 anos – não participaram da violência sexual contra a vítima, mas foram indiciados por roubo e receptação.
A delegada responsável pelo caso afirmou que o grupo também é suspeito de praticar vários assaltos na região, inclusive furtando objetos de um seminário Católico em Cruzeiro do Sul.