Uma guarnição de quatro homens do Corpo de Bombeiros, está desde a tarde de sábado fazendo buscas nas imediações do Seringal Japurá, localizado no Alto Juruá, próximo a Foz do Rio Val Paraíso, na tentativa de localizar o corpo do menor Marcos da Silva 8, que desapareceu nas águas do Juruá, quando tomava banho na companhia de uma irmã de 9 anos de idade.
Segundo informações de um tio da vítima, a irmã ainda tentou salvar o irmão, mas devido à força da correnteza da água, não conseguiu evitar o afogamento.
As buscas ao corpo do menor continuam. O major Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros na região, disse que as águas turvas e a correnteza dificultam os trabalhos. Segundo ele, esta é a 7ª vítima de afogamento somente este ano.
O comandante alerta as pessoas a terem cuidado redobrado e atenção com crianças e idosos nos rios e balneários, pois a região possuiu a maior malha fluvial do Estado, onde muitas pessoas utilizam os rios como meio de transporte para se locomover entre as comunidades e cidade em embarcações de médio e pequeno porte.
Ele cita que em média 8 pessoas são vítimas de afogamento por ano na região, mas que em apenas 5 meses, 7 pessoas já perderam as vidas em afogamentos. Fato que requer atenção e cuidado de todas as pessoas que trafegam nos rios da região. (Adelcimar Carvalho / Tribuna do Juruá)