Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende 18 pessoas na quinta Operação Impactus

A Polícia Civil prendeu 18 pessoas, em Rio Branco, nesta quinta-feira, 26, por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Três delas em flagrante por tráfico de entorpecente, receptação de produtos roubados e posse de cocaína.

As prisões ocorreram na área da 1ª Regional durante a 5ª edição da operação Impactus, deflagrada nesta quinta e contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, entre agentes, escrivães, delegados e peritos criminais.

Oito delegados comandaram a ação da Delegacia Itinerante, sob a coordenação do titular da especializada, Roberth Alencar. Na ocasião, foram cumpridos vinte e um mandados de busca e prisão, na região da ‘Baixada da Habitasa’.

Ao final da operação o delegado Roberth Alencar, voltou a destacar a força da Impactus na repressão e prevenção de crimes, de forma qualificada. A ação de hoje faz parte de um planejamento policial, que busca maior aproximação com a sociedade.

O secretário da Polícia Civil delegado Emylson Farias, entusiasta da Impactus, lembrou que nas cinco edições da operação policial foram apreendidos mais de 116 quilos de drogas, armas de fogo, 78 pessoas foram presas e 106 mandados judiciais foram cumpridos pela polícia.

Farias enfatizou a importância da aproximação polícia e cidadão nesta nova abordagem aos promotores de violência, especialmente na Capital.

“A Polícia Civil tem se dedicado, no combate a ‘mancha criminal’, possibilitando bons resultados. Esse trabalho adota diretriz do governador Tião Viana, de enfrentar com firmeza, a criminalidade em todo Acre”, observa o chefe de polícia.  (Pedro Paulo / Ascom Polícia Civil)

IMPACTUS1 IMPACTUS2

Sair da versão mobile