O Programa de Compras Governamentais do Governo do Estado, criado em 2012 para fortalecer a indústria local, ganhou mais um aliado nesta semana. A prefeitura de Rio Branco anunciou que usará as mesmas estratégias do Programa para adquirir todo o mobiliário da administração pública municipal.
O vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista, participou de uma reunião na terça-feira, 10, com membros do Governo do Estado, Cooperativa e Sindicato dos Marceneiros do Acre e afirmou que já estava no plano de governo do prefeito Marcus Alexandre, a aquisição de produtos da indústria acreana, e que seu projeto se consolida agora.
Com esta decisão a capital acreana passa a adquirir todo o mobiliário da administração pública municipal das indústrias do Acre, assim como já faz o Governo do Estado desde 2012.
Ainda de acordo com Magalhães, o Governo do Acre já comprou cerca de R$ 15 milhões de produtos acreanos, e o setor mais beneficiado foi o marceneiro, que há três anos fornece todo o mobiliário utilizado pela administração pública estadual.
A prefeitura de Rio Branco pretende licitar este ano cerca de R$ 5 milhões de mobiliário, dinheiro que será injetado diretamente nas indústrias marceneiras do Acre e na economia do município. (Jaqueline Teles / Assessoria Sedens)