Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Esse é um time de vencedores que quer gerenciar o Acre com transparência”, diz Tião Bocalom

Bocalom disse que o segundo turno das eleições de 2010 ainda não terminaram
Bocalom disse que o segundo turno das eleições de 2010 ainda não terminaram

 

Com o lema ‘Agora é Bocalom. A mudança que o povo quer’, a chapa liderada por Tião Bocalom (DEM) ao Governo do Estado, Henrique Afonso (PV/AC) como vice-governador e Roberto Duarte Júnior como candidato ao Senado Federal, realizou sua convenção na noite de ontem. Eles oficializaram a Coligação Produzir para Empregar composta por três partidos (DEM, PV e PMN).

Bocalom disse que o segundo turno das eleições de 2010 ainda não terminaram. Contou também que está confiante na sua eleição para governar o Acre pelos próximos 4 anos. E afirmou que sua equipe está bem escalada, comparando-a a um time de futebol.

“Esse é um time de vencedores que vai gerenciar o Acre com transparência. Este é o ano da vitória. Não tenho dúvidas disso”, lembrou Bocalom sobre as eleições de 2010.

Questionado sobre a sua estratégia na disputa eleitoral, ele citou que fará uma campanha pé no chão. Mas acredita que o eleitor escolherá seu nome pelo fato de que, durante o período que administrou Acrelândia e foi secretário de Estado, não teve suas contas reprovadas por nenhum tribunal e não houve nenhuma denúncia contra ele.

“Não tenho dúvida nenhuma de que a experiência de Acrelândia contará muito. O povo quer alguém que administre bem o dinheiro público. Desculpem-me a falta de modéstia, mas graças a Deus não existe nenhuma denúncia contra nós. Nenhuma conta reprovada. Eu tenho experiência”, afirma Bocalom.

Já o vice de Bocalom na chapa, deputado federal Henrique Afonso (PV/AC), argumentou que a contribuição do PV é aliar o respeito ao Meio Ambiente junto com o modelo de desenvolvimento de Bocalom. Ele acredita que o governo do democrata trará uma maior geração de emprego e renda para povo acreano.

O candidato ao Senado Federal, Roberto Duarte Júnior, falou da satisfação em participar da coligação de Bocalom e de Henrique Afonso. Disse que topou o desafio por acreditar na mudança e em dias melhores para o Acre, com maior liberdade. Acrescentou que está preparado para o que ele chamou de ‘batalha’ (as eleições de 2014) que terá pela frente dois gigantes: Gladson Cameli (PP/AC) e Perpétua Almeida (PCdoB/AC).

“Na verdade, sou candidato pela primeira vez na vida. Fui convidado pelo Bocalom para compor essa chapa majoritária. Estou muito feliz e bastante preparado para a batalha. O PMN vai contribuir para a vitória. Nossa estratégia é pé no chão, humildade, conversando de eleitor a eleitor e visitando todas as casas”, salientou Roberto Duarte Júnior.

A Coligação Produzir para Empregar tem 72 candidatos a deputado estadual e 20 candidatos a deputado federal. Os nomes de mais expressão para federal são da professora Shirley Torres (PV), Normando Sales (DEM) e da doutora Valdete (PMN). (Foto: Bruna Lopes/ A GAZETA)

Sair da versão mobile