O deputado federal e presidente regional do PSDB, Márcio Bittar, pré-candidato ao Governo do Estado, disse neste sábado, 7, que a política de exclusão não prejudica apenas o prefeito, mas sim, toda uma cidade.
A afirmação foi feita durante a Expolândia, em Epitaciolândia. O evento foi realizado com recursos próprios do poder municipal, iniciativa privada e Sebrae. “Gostaria de ressaltar aqui a coragem do prefeito André Hassem que, há 2 anos, rea-liza esta bonita festa, praticamente sozinho, mas garantindo uma atividade na cidade que gera renda e trabalho temporário à população”, disse Bittar.
A Expolândia, só na noite de sábado, contou com um público estimado pelo Corpo de Bombeiros de 25 mil pessoas. Pela manhã, a prefeitura realizou uma Cavalgada pelas principais ruas da cidade e de Brasiléia, município vizinho.
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) participou dos eventos a convite do prefeito André Hassem (PSDB), assim como o deputado estadual Major Rocha (PSDB) e os prefeitos Betinho Gonçalves, de Assis Brasil, e Marcinho Miranda, de Xapuri, ambos do PSDB. O deputado federal Gladson Cameli (PP), pré-candidato ao Senado, também fez parte da comitiva.
Agenda parlamentar – Na sexta-feira, 6, Bittar esteve em Xapuri, onde participou de reunião com o Conselho de Pastores daquele município. Também participou do encontro o prefeito Marcinho Miranda (PSDB), que aproveitou o momento para divulgar a Semana Evangélica, programada para os dias 10 a 16 de agosto.
No sábado, 7, o presidente regional do PSDB prestigiou uma reunião do PSD em Assis Brasil, com a pré-candidata a deputada federal, Marfisa Galvão, acompanhado do senador Sérgio Petecão, presidente regional do PSD.
Para fechar a agenda, Bittar esteve no PAD Zaqueu Machado, em Capixaba, conversando com produtores rurais da região, a convite da professora Lindalva. A pauta do encontro foi a questão dos Soldados da Borracha. Os moradores questionaram sobre o pagamento da indenização. “Eu e o Gladson estamos articulando para acelerar este pagamento, mas até o momento o Governo Federal não definiu uma data para crédito na conta destes beneficiários”, disse Márcio Bittar. Também participou da reunião o deputado estadual Chagas Romão (PMDB). (Assessoria)