Vereadores de Rio Branco abriram o expediente e logo suspenderam a sessão desta terça (10) para receberem o Procurador Geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto em retribuição a visita que o presidente do parlamento municipal, professor Roger Corrêa (PSB).
Durante o encontro, o procurador falou sobre os trabalhos realizados pela Câmara Municipal e de como tem exercido a legislatura com transparência, além de ter o devido cuidado em ouvir todos lados durante as votações dos projetos.
“Estamos aqui para dá mais ênfase a esse estreitamente de relações que a Câmara de Rio Branco tem desenvolvido com as instituições e ela é um exemplo para as demais casas legislativas. Isso mostra a boa intenção e vontade que nossos representantes legisladores têm em fazer o melhor para nossa sociedade” disse Oswaldo.
Vereadores como Raimundo Vaz (PRP), Fernando Martins (PCdoB), Eliane Sinhasique (PSDB) parabenizaram a mesa diretora por essa troca de informações entre as instituições, pois assim evitasse erros e auxilia na colaboração em buscar uma cidade melhor.
Um dos pontos abordados também foi a respeita da votação de um projeto de autoria do executivo, que será votado nesta quarta a respeito da aplicação de multa a pessoas que trabalham com transporte coletivo irregular.
Na oportunidade, o procurador explicou que será necessário um estudo para possível ampliação de vagas para pessoas que desejam trabalhar dentro da legalidade, pois devesse pensar na segurança dos usuários e que não prejudique quem já paga seus impostos.
O presidente da Câmara de Rio Branco também disse que a relação entre as entidades é necessária, desta forma é possível se mostrar a transparência e buscar soluções dentro do que a lei permite.
“É satisfatório essa relação entre os poderes, exemplo disso é o contato que já dispomos com o Tribunal de Contas do Estado, entre outros e o Ministério Público do Acre. Só quem ganha com isso é a população que tem seus parlamentares preocupados com o que é de interesse para a sociedade” destacou Roger.