Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Quarta etapa do Circuito Junino no Quadrilhodromo ocorre até domingo

Considerado um dos eventos mais representativos da cultura popular junina na capital, a oitava edição do “Circuito Junino de Rio Branco” realiza sua quarta etapa neste final de semana, no Centro de Tradições Populares no Quadrilhodromo, no Parque do Tucumã, a partir das 18h30.

O evento é realizado pela Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), com o apoio cultural do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), da Prefeitura de Rio Branco e Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Dez quadrilhas juninas filiadas a Liquajac participam do concurso, que contará também com a apresentação de grupos convidados como a quadrilha junina gospel “Labaredas de Fogo” e dois grupos da terceira Idade.
Após o Circuito, que já passou por três bairros de Rio Branco, as quadrilhas voltarão a se apresentar no 16º Arraial Cultural, marcado para ocorrer entre os dias 30 de junho e 6 de julho, no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

Nos seis dias de programação acontece também o concurso de quadrilhas, com a participação de 10 grupos da capital e interior. No último dia, será anunciada a grande vencedora que terá sua vaga garantida para o 10° Festival Nacional de Quadrilhas Juninas, nos dias 19 e 20 de julho, no Ceará, informa o presidente da Liquajac, Cimar dos Santos.
Além do concurso, no Arraial Cultural terá a escolha de rainha caipira, comidas típicas, apresentações musicais e culturais. O evento promovido pelo governo do Estado, em parceria com  a Fundação Elias Mansour (FEM), faz parte do calendário cultural do Acre.

Com o tema “Do sertão à colocação, o festejo é tradição”, o Arraial Cultural deste ano irá fazer um retrato sobre aqueles que vieram de várias partes do país para o Acre no passado e cuja trajetória persiste até hoje. Artistas locais foram mobilizados para realizar a decoração do espaço que abrigará a festa.
Festa junina - OL 1

Sair da versão mobile