Pela primeira vez em Rio Branco, a Usina de Arte será palco de uma imprevisível Caça ao Saci. A líder da aventura será Margareth Marinho, renomada professora de Juiz de Fora/MG e idealizadora da atividade. A caçada acontece hoje, 6, sábado, 7, e domingo, 8, sempre às 19h e é voltado para pessoas de todas as idades, em especial as crianças, que durante a atividade estarão acompanhadas de um responsável. Por turma serão disponibilizadas 40 vagas.
Os ingressos e maiores informações podem ser adquiridos através do número 9959-8215, falar com Paula Velozo.
A maneira inovadora de apresentar e caçar o negrinho mais consagrado da cultura popular brasileira, imortalizado, sobretudo, nas histórias de Monteiro Lobato é um desafio. “A ideia é fazer uma nova leitura do mito, em que as crianças vivenciem a busca pelo Saci, tão contada e recontada nas histórias infantis. É a cultura acontecendo”, explica a autodenominada “sacióloga” Margareth Marinho.
O Saci Pererê é um personagem que carrega consigo muitas características que o aproxima das crianças. Ele é levado, brincalhão, curioso, esperto, inteligente, e, acima de tudo, poderoso, lembra Margareth Marinho.