Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Venda de bebidas para a Copa ainda é discreta

Futebol e cerveja para muitos é uma combinação perfeita. A menos de uma semana para o início dos jogos, o acreano ainda não se preocupou com a compra do produto. Proprietários de distribuidores em Rio Branco acreditam que o movimento seja aquecido durante o mundial.

Segundo Jayson Fontenelle, esta Copa está sendo atípica. O movimento continua fraco para atender a expectativa de aumento de 70% e até 80% no período de jogos. “Acreditamos que as pessoas não estão estimuladas para organizar as confraternizações durante a Copa. Estamos otimistas com as vendas, apesar de nesse momento estarem fracas ainda”.

Já Valdivan Pereira afirma que o motivo para a baixa procura é a falta de dinheiro na cidade. “Ouvimos muita gente reclamar da falta de circulação de dinheiro. E isso acaba nos atingindo também. Mas, vamos aguardar. Esperamos um bom aumento durante os jogos”, confirmou o proprietário de outra distribuidora.

Segundo eles, nos eventos passados, uma semana antes do início dos jogos, já havia um bom movimento de pessoas fazendo orçamento para festas, aluguel de mesas, gelo e refrigerantes. “Este ano não percebemos essa organização dos acreanos. Nossa expectativa é que eles deixem tudo para última hora, como todo bom brasileiro”, brincou Fontenelle.

Para satisfazer as demandas, os dois proprietários garantem que não vai faltar nenhum produto, além de oferecerem pagamento facilitado e apostar nas promoções.

O primeiro jogo do Brasil será contra a Croácia, no dia 12 de junho, às 15h (horário local), na Arena Corinthians, em São Paulo. Já a segunda partida será contra o México e acontecerá no dia 13 de junho, às 11h, na Arena Dunas, em Natal/RN. Fechando a fase de grupos, o Brasil enfrentará Camarões no dia 23 de junho, às 15h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF.

Caso passe para a próxima fase, o Brasil poderá jogar em duas datas diferentes. Se passar em primeiro lugar do Grupo, enfrentará o 2º lugar do Grupo B no dia 28 de junho, às 11h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Já se passar em segundo lugar do grupo, enfrentará o 1º lugar do Grupo B, no dia 29 de junho, às 11h, no estádio do Castelão, em Fortaleza/CE.

Bebidas e a copa - OL

 

Sair da versão mobile