Para quem pensava que somente as camisas do Brasil seriam mais comercializadas durante os jogos da Copa do Mundo, enganou-se. A febre, segundo comerciantes, são as camisetas de outras seleções que participam do Mundial.
De acordo com o vendedor Delmar Fontes, inicialmente, a demanda realmente era pela camisa da seleção brasileira, mas com passar dos jogos, percebemos o aumento na procura pelas camisas das outras seleções.
O estudante Rafael Neto estava procurando a camisa da Holanda. “Depois do show que vi no primeiro jogo, eu decidi que iria comprar a camisa”, destacou. De acordo com Fontes, as mais procuradas são da Alemanha, Itália, Argentina e Holanda.
Nem mesmo o valor ‘salgado’ das camisas atrapalhou a procura. Em média, as camisas custam R$ 90. “Tem gente que olha, acha caro, tenta achar em outro lugar não encontra e volta para comprar”, garante o vendedor.
Outros itens tiveram bastante saída antes do primeiro jogo do Brasil, garante o vendedor Dagmar Fontenelle. “Me preparei, mas a saída foi maior que a esperada. Essa semana tive que correr atrás de bandeiras, apitos e cornetas para repor o estoque”, confirma.