Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vendas de camisas de outras seleções aquece comércio para alegria dos comerciantes

Para quem pensava que somente as camisas do Brasil seriam mais comercializadas durante os jogos da Copa do Mundo, enganou-se. A febre, segundo comerciantes, são as camisetas de outras seleções que participam do Mundial.

De acordo com o vendedor Delmar Fontes, inicialmente, a demanda realmente era pela camisa da seleção brasileira, mas com passar dos jogos, percebemos o aumento na procura pelas camisas das outras seleções.
O estudante Rafael Neto estava procurando a camisa da Holanda. “Depois do show que vi no primeiro jogo, eu decidi que iria comprar a camisa”, destacou. De acordo com Fontes, as mais procuradas são da Alemanha, Itália, Argentina e Holanda.

Nem mesmo o valor ‘salgado’ das camisas atrapalhou a procura. Em média, as camisas custam R$ 90. “Tem gente que olha, acha caro, tenta achar em outro lugar não encontra e volta para comprar”, garante o vendedor.
Outros itens tiveram bastante saída antes do primeiro jogo do Brasil, garante o vendedor Dagmar Fontenelle. “Me preparei, mas a saída foi maior que a esperada. Essa semana tive que correr atrás de bandeiras, apitos e cornetas para repor o estoque”, confirma.

Sair da versão mobile